Secções
Entrar

Polícia desmantela acampamento com 1.500 migrantes na zona de Paris

29 de julho de 2020 às 09:31

Retirada de centenas de tendas de campismo montadas junto do canal de Saint Denis decorre de "forma calma".

As autoridades francesas estão hoje a desmantelar um acampamento com cerca de 1.500 migrantes que se formou nas últimas semanas na cidade de Aubervilliers, a três quilómetros a noroeste de Paris.

A retirada de centenas de tendas de campismo montadas junto do canal de Saint Denis começou às 06:00 (04:00 em Lisboa) e decorre de "forma calma", refere o comando da polícia através da rede social Twitter.

O objetivo, segundo as autoridades, é "salvaguardar" as pessoas que vivem em condições de grande precariedade e em risco de contraírem o novo coronavírus (covid-19). 

No final do dia as autoridades preveem divulgar o número de migrantes desalojados sendo que foram preparados meios de instalação para cerca de 1.800 pessoas em ginásios e outras instalações nos arredores da capital francesa. 

O acampamento de Aubervilliers acolhia sobretudo migrantes originários de África e da Ásia Central, mas existem muitos outros do mesmo género nos arredores de Paris.

Desde 2015 que foram desmantelados mais de 60 acampamentos de migrantes na zona da capital.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela