Secções
Entrar

Mulher e duas crianças morrem em avalanche nos Alpes italianos

28 de dezembro de 2019 às 19:46

As duas crianças tinham sete anos e, pelo menos, mais um esquiador ficou ferido. Outra avalanche provocou ferimentos num homem, que foi resgatado por outros esquiadores.

Uma avalanche provocou hoje a morte de uma mulher e de duas crianças que estavam a esquiar nos Alpes italianos, noticiou a televisão italiana RAI.

Uma das duas crianças, que ficou gravemente ferida, foi transportada de helicóptero para o hospital, mas, segundo a televisão italiana, acabou por morrer.

As duas crianças tinham sete anos e, pelo menos, mais um esquiador ficou ferido.

O porta-voz da equipa de resgate dos Alpes, Walter Milan, disse que três helicópteros, incluindo um austríaco, estiveram envolvidos nas buscas de outras possíveis vítimas da avalanche no vale Senales, mas não existem relatos de esquiadores desaparecidos.

Walter Milan acrescentou que as vítimas deverão ser de nacionalidade alemã, embora o processo de identificação ainda não esteja concluído.

O risco de avalanche na zona tem sido alto, adiantou ainda.

Outra avalanche provocou ferimentos num homem, num vale da província Bolzano. O homem acabou por ser resgatado por outros esquiadores.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela