Secções
Entrar

Motorista ia a escrever mensagens. Acidente matou 13 pessoas

01 de abril de 2017 às 09:29

Motorista de uma camioneta que embateu contra uma carrinha de passageiros, no Texas, pediu desculpa e reconheceu que estava a escrever mensagens

O motorista de uma camioneta que embateu quinta-feira contra uma carrinha de passageiros nos EUA, provocando a morte a 13 pessoas, pediu desculpa e reconheceu que estava a escrever mensagens enquanto conduzia, disse sexta-feira uma testemunha.

A testemunha, Jody Kuchler, disse à agência noticiosa AP que estava a atrás da camioneta e viu que o condutor estava a conduzir de forma errática antes da colisão na quarta-feira numa autoestrada em San Antonio, no Texas, EUA.

Jody Kuchler disse que a camioneta cruzou a linha central várias vezes e chegou a telefonar para a polícia a alertar que aquele condutor "precisava de ser retirado da estrada antes que magoasse alguém".

Após o acidente, Jody Kuchler foi verificar a carrinha de passageiros e o falou com o motorista da camioneta, um jovem de 20 anos, que, disse a testemunha, pediu desculpa e reconhecer estar a escrever mensagens enquanto conduzia.

A carrinha de passageiros transportava 14 membros de uma igreja baptista do Texas, que estavam a regressar a casa depois de um retiro de três dias.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela