Secções
Entrar

Morte de jovem português durante voo sob investigação

19 de outubro de 2015 às 09:04

Homem tinha 25 anos e ainda não se apurou a causa da sua morte. Passageiros e tripulação foram interrogados

O jovem de 25 anos que morreu no domingo, a bordo de um avião que ligava Lisboa a Dublin era de nacionalidade portuguesa e ainda está por apurar a causa da morte, disse à agência Lusa fonte da polícia irlandesa.

"O jovem é português", disse à agência Lusa Tony Connaughton, sargento da polícia irlandesa (Gardaí).

Sem saber qual era a nacionalidade do passageiro, a informação da sua morte começou por ser divulgada pela televisão pública irlandesa (RTE), que descrevia que o jovem português começou por se sentir agitado, tendo acabado por morrer a bordo de um voo da Aer Lingus, que ligava Lisboa a Dublin, obrigando o piloto a declarar uma emergência médica e a aterrar no aeroporto de Cork, pelas 17h40.

Cerca de 170 passageiros e tripulação foram retirados do avião e estavam, durante a noite de domingo, a ser interrogados pela polícia irlandesa sobre a morte do jovem.

Outro passageiro, que ficou ferido durante o voo em consequência de ter sido mordido pelo jovem, foi levado para o hospital da Universidade de Cork com ferimentos.

A Aer Lingus confirmou à televisão irlandesa que o voo EI485 de Lisboa para Dublin foi forçado a aterrar no aeroporto de Cork devido a uma emergência médica.

Os passageiros e a tripulação foram transportados para Dublin de autocarro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela