Secções
Entrar

Menina luso-descendente sobrevivente de cancro morre atropelada no Canadá

18 de janeiro de 2018 às 13:00

Uma menina luso-descendente de cinco anos morreu na segunda-feira depois de ter ficado presa entre dois veículos, em Toronto, anunciaram as autoridades canadianas.

Uma menina luso-descendente de cinco anos morreu na segunda-feira depois de ter ficado presa entre dois veículos, em Toronto, anunciaram as autoridades canadianas.

"Camila de Almeida Torcato, aluna do jardim de infância da escola católica St. Raphael, em North York (Toronto), estava a sair da instituição de ensino, por volta das 15h30 locais, quando foi atingida por um veículo sem condutor", afirmou, em comunicado, a polícia de Toronto.

A menina e o pai estavam a caminhar na direcção do carro estacionado, quando um outro veículo "deslizou na direcção da ambos, prendendo os dois".

Camila foi transportada de emergência para um hospital de Toronto, mas não resistiu aos ferimentos. A menina tinha sobrevivido a um cancro, aos três anos, após a remoção de um rim.

O pai, de 42 anos, Amílcar Torcato, foi também transportado para um hospital, mas com ferimentos ligeiros e sem correr risco de vida.

Uma porta-voz da família agradeceu, através da rede social Facebook, os donativos enviados para ajudar nas despesas funerárias.

Na quarta-feira, a família tinha conseguido perto de 35 mil dólares canadianos (23 mil euros), através de uma plataforma 'online' de angariação de fundos para ajudar a família nas despesas dos serviços fúnebres.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela