Secções
Entrar

Marie Claire proibida na Tailândia

09 de abril de 2016 às 10:26

"Qualquer revista (da edição francesa de Novembro de 2015) será confiscada ou destruída", indica a ordem assinada pelo chefe da polícia

Um número de 2015 da revista Marie-Claire foi proibido na Tailândia por alegada lesa-majestade, segundo uma decisão da polícia publicada em boletim real na noite de sexta-feira.

"Qualquer revista (da edição francesa de Novembro de 2015) será confiscada ou destruída", indica a ordem assinada pelo chefe da polícia Chaktip Chaijinda, no reino onde difamar a família real é um crime punível com até 15 anos de prisão.

Um porta-voz da polícia questionado hoje pela AFP não precisou detalhes, referindo apenas uma legislação de 2007 que autoriza o chefe da polícia nacional a proibir e destruir qualquer documento considerado difamador da monarquia ou uma ameaça à "segurança nacional".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela