Secções
Entrar

Lançamento da sonda 'Hope' com destino a Marte novamente adiado

15 de julho de 2020 às 09:42

Os Emirados Árabes Unidos explicaram que na origem do adiamento está o novo relatório que aponta para condições atmosféricas "instáveis".

Os Emirados Árabes Unidos anunciaram hoje que o lançamento da sonda 'Hope' com destino a Marte programado para quinta-feira a partir do centro espacial do Japão foi adiado novamente devido às más condições meteorológicas.

Inicialmente agendada para terça-feira, a descolagem da primeira missão espacial árabe a Marte tinha sido remarcada para quinta-feira devido às más condições atmosféricas.

"Após longas reuniões, a Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos e o Centro Espacial Mohamed ben Rached, anunciaram, após consultas com a Mitsubishi Heavy Industries, mais um atraso no lançamento da sonda" Hope ", informou hoje o governo dos Emirados Unidos na rede social Twitter.

O governo explicou que na origem do adiamento está o novo relatório que aponta para condições atmosféricas "instáveis".

"Uma nova data de lançamento em julho será anunciada em 24 horas", é referido na nota.

O programa dos Emirados Árabes Unidos é um dos três projetos em curso e que tem como objetivo o planeta Marte, tais como o Tianwen-1, da República Popular da China.

A sonda 'Hope', em árabe 'Al-Amal', deveria chegar a Marte em fevereiro de 2021, para assinalar os 50 anos da unificação dos emirados, uma federação de sete Estados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela