Secções
Entrar

Homens foram detidos em rusga a sauna gay

22 de maio de 2017 às 07:19

A homossexualidade não é ilegal na Indonésia. Mais de 140 homens foram detidos para interrogatório

A polícia da Indonésia deteve centenas de homens numa rusga a uma saunagay em Jacarta, no que é descrito como mais um sinal da crescente hostilidade contra a homossexualidade no país muçulmano, foi anunciado esta segunda-feira.

O porta-voz da polícia Argo Yuwono disse que 141 homens foram detidos para interrogatório na rusga realizada no domingo à noite num ginásio e sauna no norte da capital indonésia.

A homossexualidade não é ilegal na Indonésia, mas a polícia disse que os detidos violaram as leis de pornografia do país.

No mês passado, em Surabaya, a segunda maior cidade do país, a polícia deteve 14 homens, no que alegou ser uma orgia, e forçou-os a realizar testes de VIH (vírus da imunodeficiência humana), de acordo com a agência noticiosa Associated Press (AP).

Uma declaração da polícia referiu que a sauna em Jacarta foi o local para uma festa de sexo promovida como "The Wild One". Vários artistas e o proprietário foram detidos, segundo a polícia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela