Secções
Entrar

Homem barricou-se em museu em França com mensagens de ameaça em árabe

23 de outubro de 2019 às 10:05

"O museu vai ser um inferno", lê-se numa das paredes exteriores do museu. O suspeito foi entretanto detido pelas autoridades francesas.

Um homem barricou-se esta quarta-feira no museu de arqueologia de Saint-Raphaël, no sudeste de França. Na parede foram escritas escritas palavras em árabe na parede do edifício. Segundo a AFP, que cita fontes policiais, o suspeito foi entretanto detido.

Inicialmente, o indivíduo recusou render-se ou comunicar com a polícia, que esperou pela intervenção da unidade de elite para poder atuar no local.

"O museu vai ser um inferno", lê-se numa das paredes exteriores do museu. Fontes policiais revelaram que uma ou mais pessoas terão entrado no edifício durante a noite.

Classificado como monumento histórico, o museu, no centro da zona antiga de Saint-Raphaël, estende-se por uma área de exposição de 800 metros quadrados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela