Secções
Entrar

Governo diz que não haverá portugueses entre as vítimas

03 de julho de 2017 às 12:46

"Aparentemente serão todos alemães e não haverá portugueses entre as vítimas", disse secretário de Estado das Comunidades Portuguesas

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, afirmou que "não haverá" portugueses entre as vítimas do acidente rodoviário na Alemanha, que provocou 30 feridos e 18 desaparecidos.

1 de 5

Contactado pela Lusa, o secretário de Estado precisou que se tratava de uma "excursão de idosos que estavam a viajar de uma cidade para outra na jurisdição de Estugarda".

"Aparentemente serão todos alemães e não haverá portugueses entre as vítimas", disse, referindo que os serviços consulares portugueses acompanharam o caso.

"Trinta passageiros ficaram feridos, alguns gravemente, e foram transportados para hospitais da zona. Todos os outros (ou seja, os 18 desaparecidos) terão provavelmente morrido no autocarro em chamas", indicaram a polícia e a procuradoria locais num comunicado.

O autocarro, com 46 turistas idosos e dois condutores, chocou com um camião pouco depois das 07:00 locais (06:00 em Lisboa) e incendiou-se perto de Munchberg, não muito longe da fronteira checa, bloqueando a autoestrada A9 nos dois sentidos.

Os turistas vinham da região da Saxónia, no leste da Alemanha, precisou a polícia.

Mais de 200 pessoas foram mobilizadas para o socorro do acidente, encontrando-se no local peritos forenses e elementos da polícia criminal que procuraram desencarcerar e identificar corpos junto à carcaça enegrecida do veículo.

A chanceler alemã, Angela Merkel, segundo o seu porta-voz Steffen Seibert "está chocada" com o acidente entre um autocarro e um camião hoje no sul da Alemanha, que causou 30 feridos e 18 "desaparecidos".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela