A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Furacão Maria aumenta para categoria máxima
O furacão Maria tem ventos até 260 quilómetros por hora, que podem ser "catastróficos" para as Caraíbas
O furacão Maria ganhou força e atingiu na segunda-feira a categoria máxima de cinco, com ventos até 260 quilómetros por hora que ameaçam de forma iminente as Caraíbas, em estado de alerta, anunciou hoje o Centro Nacional de Furações.
Foto: Reuters
Foto: NASA
"Maria tornou-se um furacão de categoria cinco potencialmente catastrófico" e os seus ventos "aproximam-se de Dominica", informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) no seu boletim de previsões emitido hoje pela 01:00, hora de Lisboa.
Antes já tinham sido emitidos avisos de furacão em Porto Rico, Guadalupe, Dominica, St. Kitts, Nevis, Montserrat e Martinica.
Artigos recomendados
As mais lidas
A nova vida do chef Ljubomir Stanisic, em lume brando
19 de maio de 2026 às 23:00Raquel Lito
SNS. Chegou a fatura dos despedimentos dos administradores hospitalares
19 de maio de 2026 às 07:00Rita Rato Nunes
O que vai parar com a greve geral de 3 de junho?
22 de maio de 2026 às 07:00Renata Lima Lobo
Evereste bate recordes de subidas. João Garcia fala em "indústria de muitos milhões"
24 de maio de 2026 às 08:00Tiago Neto
“Se não tens equipamento, não fazes”: mergulhador explica o que pode ter falhado no acidente nas Maldivas
21 de maio de 2026 às 07:00Tiago Neto