Secções
Entrar

Força Aérea afegã mata 21 talibãs na província de Laghman

27 de dezembro de 2019 às 08:35

As forças de segurança afegãs intensificaram recentemente as operações de segurança contra os talibãs que tentam ocupar mais território e consolidar as suas posições.

O Ministério da Defesa do Afeganistão comunicou hoje que foram mortos 21 membros do grupo extremista islâmico Talibã, numa operação da Força Aérea no leste da província de Laghman na noite de quinta-feira.

"Um total de 21 combatentes do Talibã, incluindo Zain-Alabidin, o governador-sombra de Laghman, foram mortos num ataque aéreo realizado pela Força Aérea do Exército Nacional Afegão (ANA) no distrito de Alishing, em Laghman, durante a noite", pode ler-se no comunicado.

Na mesma nota observa-se que cinco talibãs ficaram feridos após o ataque na parte oeste da província, que tem Mehtarlam como capital, localizada a 90 quilómetros a leste de Cabul.

As forças de segurança afegãs intensificaram recentemente as operações de segurança contra os talibãs que tentam ocupar mais território e consolidar as suas posições no campo antes do inverno.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela