Secções
Entrar

Ex-director de escola francês acusado de abuso sexual enforca-se

05 de abril de 2016 às 12:56

Um ex-director de uma escola do ensino básico que aguardava julgamento, acusado de ter abusado de dezenas de alunos, suicidou-se na cadeia

O homem de 46 anos, antigo director de uma escola em Villefontaine, perto de Lyon, foi acusado há cerca de um ano, com os testemunhos contra ele a envolverem cerca de 60 crianças de várias escolas onde trabalhou.

Em Junho de 2008, um tribunal condenou o homem a uma pena suspensa de seis meses por descarregar pornografia pedófila, determinando que procurasse ajuda psiquiátrica durante dois anos.

O fracasso do tribunal em impedir o seu contacto futuro com crianças causou escândalo e levou os ministérios da Educação e da Justiça a melhorar a comunicação dos casos que envolvem abusadores sexuais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela