Secções
Entrar

Europol vai ser liderada por uma mulher pela primeira vez

08 de março de 2018 às 15:33

Catherine Bolle, que dirige a polícia federal belga, vai assumir a liderança da agência, em Haia, no próximo dia 1 de maio, por um mandato de quatro anos.

A agência da União Europeia (UE) responsável pela luta contra a criminalidade, Europol, vai ser presidida pela primeira vez por uma mulher, anunciou esta quinta-feira o Conselho de ministros da Administração Interna dos 28.

A belga Catherine Bolle, que dirige a polícia federal belga, vai assumir a liderança da agência, sediada em Haia, no próximo dia 1 de maio, por um mandato de quatro anos, sucedendo no cargo ao britânico Rob Wainwright.

Os ministros da Administração Interna da UE oficializaram neste dia, numa reunião, a proposta de Bolle para o cargo, que tinha sido avançada em Dezembro, mas falta ainda o parecer do Parlamento Europeu para a nomeação ser definitiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela