Secções
Entrar

Em Outubro, foram criados mais 235 mil empregos nos EUA

01 de novembro de 2017 às 19:29

O sector empresarial privado registou mais postos de trabalho, reflectindo melhorias face a Setembro, mês no qual houve uma quebra no emprego devido à passagem de furacões.

O sector empresarial privado dos Estados Unidos registou mais 235 mil postos de trabalho em Outubro, reflectindo melhorias face a Setembro, mês no qual houve uma quebra no emprego devido à passagem de furacões, revela um relatório hoje divulgado.

De acordo com o relatório de emprego referente ao passado mês, o aumento foi o maior em sete meses, já que, por exemplo em Setembro, as contratações caíram para 110 mil.

Segundo a agência de notícias Associated Press, grande parte destes novos empregos (62 mil) dizem respeito ao sector da construção, que teve o maior número de contratações em 11 anos, e referem-se à reconstrução naquele país após a passagem dos furacões Harvey, Irma e Maria.

Na manufactura, registam-se mais 22 mil postos de trabalho para técnicos. Por seu lado, as profissões mais bem pagos, como de arquitecto ou engenheiro, registaram mais 68 mil empregos.

No que toca à hotelaria e restauração, verificaram-se mais 45 mil funcionários em Outubro.

Segundo o relatório nacional de emprego, a passagem dos furacões levou a uma redução de 300 mil empregos, a maior quebra em sete anos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela