Secções
Entrar

Elon Musk pede desculpa a mergulhador a quem chamou pedófilo

18 de julho de 2018 às 09:48

Após as palavras do mediático patrão da empresa Tesla Motors, as acções da empresa desvalorizaram nos mercados bolsistas.

Elon Musk, o mediático patrão da empresa Tesla Motors, pediu desculpas ao espeleólogo britânico que esteve envolvido na operação de salvamento das 12 crianças tailandesas, a quem acusou de ser pedófilo.

1 de 4
Foto: Reuters
Foto: Getty Images

O espeleólogo Vernon Unsworth considerou que Elon Musk, durante a operação de salvamento, tentou uma "manobra publicitária" quando propôs enviar para o local um submarino de pequenas dimensões adaptado para retirar as 12 crianças e o professor que se encontravam na gruta inundada.

Após a reacção de Musk que chamou "pedófilo" a Vernon Unsworth as acções da Tesla desvalorizaram nos mercados bolsistas.

"Todas estas acções contra mim são injustificadas assim como as minhas acções contra ele e, por isso, eu, e as empresas que eu represento, apresentamos desculpas a Unsworth", escreveu o magnata norte-americano nascido na África do Sul numa mensagem que difundiu através da rede social Twitter.

Nonetheless, his actions against me do not justify my actions against him, and for that I apologize to Mr. Unsworth and to the companies I represent as leader. The fault is mine and mine alone.

Entretanto, as crianças e o treinador que se encontram internadas desde o salvamento, na semana passada, devem abandonar hoje o hospital e prestar, pela primeira vez, declarações aos jornalistas numa conferência de imprensa anunciada para hoje.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela