Secções
Entrar

Detido autor de ataque com motosserra que feriu cinco pessoas

25 de julho de 2017 às 21:32

Franz Wrousis, condenado duas vezes por violação da lei sobre as armas, é considerado "um homem perigoso e agressivo"

A polícia suíça deteve o homem que feriu cinco pessoas esta segunda-feira num ataque com uma motosserra, na localidade de Schaffhausen, no norte da Suíça, noticiou a agência helvéticaATS.

Franz Wrousis, um homem de 51 anos que vive na floresta ou no seu carro, foi preso em Thalwil, ao sul de Zurique, disse a agência.

A Suíça tinha emitido um mandado de prisão internacional para tentar encontrá-lo, já que Schaffhausen está localizada a poucos quilómetros da fronteira alemã. A polícia alemã participou na operação.

O ataque ocorreu quando um homem armado com uma motosserra entrou num edifício de escritórios e feriu cinco pessoas, não se conhecendo os motivos. A polícia descartou de imediato que se tratasse de um ato terrorista.

O detido, condenado duas vezes, em 2014 e 2016, por violação da lei sobre as armas, é considerado pela polícia como "um homem perigoso e agressivo".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela