Secções
Entrar

Covid-19 obriga Kamala Harris a suspender campanha nos EUA até domingo

15 de outubro de 2020 às 16:27

A candidata democrata a vice-Presidente dos EUA anunciou que dois membros da equipa de campanha, incluindo a diretora de comunicação, tiveram testes positivos para o novo coronavírus.

A candidata democrata a vice-Presidente dos EUA, Kamala Harris, anunciou hoje que suspende até domingo a sua atividade de campanha, devido a casos de covid-19 na comitiva.

Dois membros da equipa de campanha de Kamala Harris, incluindo a diretora de comunicação, tiveram testes positivos para o novo coronavírus, obrigando a candidata a suspender as iniciativas previstas para os próximos dias.

"Por excesso de cautela e de acordo com o compromisso da nossa equipa de campanha com os mais altos níveis de precaução, cancelamos a viagem da senadora Harris até domingo", explicou num comunicado a equipa de campanha do candidato democrata, Joe Biden.

A senadora não manteve contacto com as duas pessoas infetadas nas 48 horas anteriores ao teste positivo, esclareceu a comitiva. Ainda assim, a candidata vai permanecer fora da rota de campanha.

A direção da campanha democrata à Casa Branca esclarece ainda que Joe Biden e Kamala Harris têm feito testes regulares, sempre com resultados negativos, realçando que todos os elementos da comitiva procuram respeitar todas as recomendações de proteção, incluindo o uso de máscara.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela