Secções
Entrar

Catorze elefantes à solta no sul de Moçambique

27 de setembro de 2019 às 13:59

Os animais estão a circular em campos agrícolas de alguns bairros dos distritos de Boane e Namaacha e já destruíram extensas áreas.

Um total de 14 elefantes, que se suspeita que sejam do Kruger National Park, da África do Sul, estão à solta em Boane e Namaacha, na província de Maputo, Moçambique, informou hoje à Lusa a Administração Nacional das Áreas de Conservação.

Os animais estão a circular em campos agrícolas de alguns bairros dos distritos de Boane e Namaacha e já destruíram extensas áreas, refere a entidade em comunicado.

Os elefantes tem entrado nos campos agrícolas de noite e, para espantá-los das comunidades, as autoridades destacaram uma equipa para fazer o controlo dos animais, que ainda não causaram vítimas nem destruíram habitações.

"Também foi mobilizado um helicóptero para apoiar as operações", conclui o comunicado da Administração Nacional das Áreas de Conservação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela