Secções
Entrar

Atropelamento em Londres faz um morto

19 de junho de 2017 às 07:24

Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas depois de uma carrinha ter atropelado peões perto da mesquita de Finsbury Park. Theresa May fala em "potencial ataque terrorista"

O Conselho Muçulmano Britânico (MCB, na sigla em inglês) anunciou que o atropelamento ocorrido pouco depois da meia-noite, perto da mesquita de Finsbury Park, no norte de Londres, fez pelo menos um mortos e oito feridos.

1 de 4
Foto: Reut



Migdaad Versi, dirigente do MCB, indicou, através do Twitter, que três ou quatro fiéis morreram depois de terem sido atropelados por uma furgoneta quando saíam do Centro de Bem-Estar Muçulmano, perto da mesquita de Finsbury Park.

O secretário-geral do Conselho Muçulmano Britânico, Harun Khan, afirmou, por seu lado, através da mesma rede social, que o atropelamento foi intencional.

Atropelamento em Londres tratado como "potencial ataque terrorista", diz May

 A primeira-ministra britânica afirmou hoje que a polícia está a tratar como um "potencial ataque terrorista" o atropelamento, ocorrido ao início da madrugada, perto de uma mesquita no norte de Londres, que fez pelo menos um morto.

"A polícia confirmou que [o incidente] estava a ser tratado como um potencial ataque terrorista", indicou Theresa May, num breve comunicado, anunciando que vai presidir, durante a manhã, a uma reunião do comité de emergência, para abordar o incidente.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela