Secções
Entrar

Atropelamento em Londres faz um morto

19 de junho de 2017 às 07:24

Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas depois de uma carrinha ter atropelado peões perto da mesquita de Finsbury Park. Theresa May fala em "potencial ataque terrorista"

O Conselho Muçulmano Britânico (MCB, na sigla em inglês) anunciou que o atropelamento ocorrido pouco depois da meia-noite, perto da mesquita de Finsbury Park, no norte de Londres, fez pelo menos um mortos e oito feridos.

1 de 4
Foto: Reut



Migdaad Versi, dirigente do MCB, indicou, através do Twitter, que três ou quatro fiéis morreram depois de terem sido atropelados por uma furgoneta quando saíam do Centro de Bem-Estar Muçulmano, perto da mesquita de Finsbury Park.

O secretário-geral do Conselho Muçulmano Britânico, Harun Khan, afirmou, por seu lado, através da mesma rede social, que o atropelamento foi intencional.

Atropelamento em Londres tratado como "potencial ataque terrorista", diz May

 A primeira-ministra britânica afirmou hoje que a polícia está a tratar como um "potencial ataque terrorista" o atropelamento, ocorrido ao início da madrugada, perto de uma mesquita no norte de Londres, que fez pelo menos um morto.

"A polícia confirmou que [o incidente] estava a ser tratado como um potencial ataque terrorista", indicou Theresa May, num breve comunicado, anunciando que vai presidir, durante a manhã, a uma reunião do comité de emergência, para abordar o incidente.

Artigos recomendados
As mais lidas