Secções
Entrar

Atentado na Somália faz pelo menos 15 mortos

09 de abril de 2017 às 15:45

Um carro-bomba explodiu este domingo em Mogadíscio, capital da Somália. Há pelo menos 15 vítimas mortais. O atentado terá ocorrido junto ao Ministério da Defesa local

Um carro-bomba explodiu este domingo em Mogadíscio, capital da Somália. O ataque, que se presume ter sido um atentado suicida, terá feito pelo menos 15 mortos, adiantaram as autoridades locais à CNN.

Suicide bomber in Mogadishu kills 15 people in failed assassination attempt on Somalia military chief, police say. https://t.co/G8Yj1kxEgd pic.twitter.com/ACthdM7P3n

Segundo o chefe da polícia somali, Osman Mohamed, o objectivo do ataque era chegar ao novo chefe militar da Somália, que acabou de entrar em funções. O atentado ocorreu numa rua movimentada da capital da Somália, junto à Academia Militar do País e próxima da sede do Ministério da Defesa.

A explosão atingiu um mini-autocarro que circulava por perto. Pelo menos oito civis e cinco soldados terão morrido,afirma o Chicago Tribune, citando fontes locais.

BREAKING: video car bomb explosion in coffee shop opposite the Ministry of Youth & Sports #Mogadishu #Somalia pic.twitter.com/AB7Mb6qRjs

O grupo pretende instaurar um Estado na Somália, sendo que controla parte do território no centro e sul do país, além de regularmente realizar atentados contra civis, a polícia, os representantes do Governo e os militares.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela