Secções
Entrar

Amazon anuncia criação de 100 mil empregos nos EUA e Canadá

14 de setembro de 2020 às 17:14

O grupo liderado por Jeff Bezos anunciou ainda a contratação de 7 mil pessoas no Reino Unido até ao fim do ano.

O grupo de vendas 'online' Amazon, que tem beneficiado de um aumento nas suas encomendas desde o início da pandemia, anunciou hoje a criação de 100.000 empregos suplementares nos Estados Unidos e no Canadá.

As novas contratações surgem na sequência de campanhas alargadas de recrutamento organizadas pelo grupo nos últimos meses para responder à atividade crescente.

Já em setembro, a Amazon afirmou que prevê contratar 33.000 pessoas nos Estados Unidos para funções administrativas e técnicas e mais 10.000 para as instalações de Bellevue, no estado de Washington.

O grupo liderado por Jeff Bezos anunciou ainda a contratação de 7.000 pessoas no Reino Unido até ao fim do ano.

No fim de julho, quando publicou os seus resultados, a Amazon tinha indicado que criou mais de 175.000 empregos desde março e que pretendia que 125.000 destes se tornassem postos de trabalho permanentes.

Hoje, a empresa não precisou o ritmo a que prevê criar os 100.000 novos empregos, mas indicou que o processo de contratação já começou.

Numa altura em que a taxa de desemprego nos Estados Unidos continua elevada devido à pandemia, apesar de ter descido em agosto para 8,4%, o grupo propõe um salário mínimo de 15 dólares por hora, bem como um bónus de contratação de 1.000 dólares em algumas cidades e outros benefícios significativos para os Estados Unidos, como por exemplo seguro de saúde, licença parental remunerada e formação.

Muitos dos empregos que serão criados destinam-se a novos locais de atividade - centros de distribuição, de triagem, pontos de entrega - que devem abrir ainda neste mês.

As medidas de confinamento adotadas devido à pandemia de covid-19 tornaram a Amazon ainda mais popular e presente na vida de milhões de pessoas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela