Wall Street encerra em alta após forte queda de segunda-feira
A bolsa de Nova Iorque terminou hoje em alta, após uma sessão entre subidas e descidas, no dia a seguir à pior sessão em mais de seis anos para os índices Dow Jones e S&P 500.
A bolsa de Nova Iorque terminou esta terça-feira em alta, após uma sessão entre subidas e descidas, no dia a seguir à pior sessão em mais de seis anos para os índices Dow Jones e S&P 500.
O principal índice de Wall Street, o Dow Jones Industrial Average ganhou 2,33% e acabou a sessão em 24.912,77 pontos.
Logo após o início da sessão, as oscilações do Dow Jones foram de -2,3% a +1,5%, continuando as hesitações entre as perdas e os ganhos ao logo do dia. Na segunda-feira, o Dow Jones perdeu 4,6%.
O S&P 500, que tinha recuado 4,1% na segunda-feira, acabou hoje com uma subida de 1,74%, para 2.695,14 pontos, depois de também ter seguido uma trajectória irregular.
O Nasdaq, dominado pelo sector tecnológico, avançou 2,13%, para 7.115,88 pontos. Na sessão anterior perdeu 3,78%.
Após a descida de segunda-feira, "o mercado tenta perceber até onde podem os índices descer e as operações foram bastante voláteis durante toda a sessão", afirmou o analista Bill Lynch.
Na sua opinião, as flutuações não foram "impulsionadas por informações específicas".
"Assistimos a uma correção que já era esperada há algum tempo", tendo em vista a subida dos índices nos últimos meses, mas "a economia continua sólida, não há risco de recessão no horizonte", considerou.
No mesmo sentido, o secretário norte-americano do Tesouro, Steven Mnuchin, afirmou que "as bases da economia estão sólidas" e que o movimento observado na segunda-feira foi "uma correcção normal dos mercados".
Edições do Dia
Boas leituras!