Secções
Entrar

Supremo dos EUA não decidiu sobre as tarifas de Trump

Negócios 09 de janeiro de 2026 às 15:26

Era um dos grandes focos de atenção desta sexta-feira, com os investidores a aguardarem a decisão do Supremo Tribunal dos EUA sobre a legalidade das tarifas impostas por Donald Trump.

O Supremo Tribunal norte-americano não publicou esta sexta-feira qualquer decisão sobre a legalidade das tarifas aduaneiras impostas pela Administração Trump. Os mercados antecipavam que o tribunal se pronunciasse hoje sobre a matéria, que poderia agitar as bolsas mundiais.
Tarifas dos EUA podem favorecer o crescimento do comércio ilícito em Portugal DR
Na primeira divulgação do ano de decisões tomadas pelo Supremo não há qualquer referência ao tema das tarifas. A imprensa norte-americana indica que a decisão poderá ser conhecida nas duas próximas semanas, à medida que os juizes regressam de férias. O processo questionando a legalidade das tarifas de Trump é um enorme teste aos poderes presidenciais do republicano mas também à determinação do Supremo em contrariar algumas decisões da Casa Branca que levantam dúvidas sobre se Trump não está a exacerbar os seus poderes.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima