Secções
Entrar

Subscrição de Obrigações do Tesouro começa hoje

26 de abril de 2016 às 08:37

A subscrição pública de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável, um instrumento de dívida pública que pretende captar a poupança das famílias, inicia-se hoje e decorre até 16 de Maio

Segundo informação do Ministério das Finanças, este instrumento é emitido por um período de cinco anos, com reembolso em maio de 2021, dando aos seus titulares o direito a receber um juro variável, pago semestralmente, a uma taxa anual nominal bruta igual à Euribor a seis meses, acrescida de 2,20%, com uma taxa de juro mínima de 2,20%.

Estes títulos serão admitidos à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon, sujeitas às condições de mercado, "o que constitui uma garantia da liquidez do produto até ao seu vencimento".

Na nota, a tutela diz estar "confiante de que o novo instrumento de aforro permitirá alargar o leque de opções disponíveis aos investidores e revelar-se-á atractivo para quem procure aplicar as suas poupanças de forma rentável, líquida e segura".

Cada subscritor pode investir no mínimo 1.000 euros e no máximo 1.000.0000 euros neste instrumento, sendo que a data de reembolso do capital será a 19 de Maio de 2021.

Já o pagamento semestral de juros ocorrerá a 19 de maio e a 19 de Novembro de cada ano.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela