Secções
Entrar

Ricciardi deixa presidência executiva do Haitong Bank

09 de dezembro de 2016 às 12:27

No anúncio ao mercado não são avançadas as razões para a saída de José Maria Ricciardi do banco de investimento, cujo mandato terminava no final deste ano

José Maria Ricciardi cessou as suas funções como membro do Conselho de Administração e presidente da Comissão Executiva do Haitong Bank, informou a instituição financeira ao mercado esta sexta-feira.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Haitong Bank (ex- Banco Espírito Santo de Investimento - BESI) informa que a gestão será assegurada pela sua Comissão Executiva, que ficará sob a responsabilidade de Hiroki Miyazato, que é o presidente do Conselho de Administração ("chairman") do banco de investimento.

No anúncio ao mercado não são avançadas as razões para a saída de José Maria Ricciardi do banco de investimento, cujo mandato terminava no final deste ano.

A saída de Ricciardi do Haitong Bank acontece pouco mais de um ano depois de o banqueiro ter conduzido as negociações de venda do BESI ao Haitong Securities, que gerou para o Novo Banco - aquando da resolução do BES, transitou para o Novo Banco -, um encaixe de 379 milhões de euros.

De acordo com o jornalPúblico, o accionista chinês do Haitong está a trabalhar para apresentar ainda este mês os nomes dos próximos órgãos sociais.

A compra do ex-BESI foi a primeira aquisição da Haitong fora da China e é também considerada uma das maiores operações do género efectuadas nos últimos anos por empresas financeiras chinesas.

No primeiro semestre deste ano, o Haitong Bank registou um prejuízo de 21,4 milhões de euros, valor que compara com o lucro de 292 mil euros obtido em igual período de 2015.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela