Secções
Entrar

Revelada identidade de empresário que comprou carro de 3 milhões único em Portugal

CM 18 de março de 2024 às 13:04

Nos últimos tempos tem oferecido um salário extra aos trabalhadores.

Chama-se Luís Ferreira Pinto, tem 65 anos, é casado, apreciador de arte, dono da Casfil, uma fábrica de filmes flexíveis plásticos para embalagens de Vila das Aves, Santo Tirso (fatura 200 milhões de euros), e amigo dos cerca de 400 trabalhadores. Agora, sabe-se também que é amante de carros.

Resumidamente, este é o perfil do empresário que passou a ter na garagem o hiperdesportivo Mercedes-AMG One, comprado por mais de três milhões de euros.

Luís Ferreira Pinto é reservado, aparece poucas vezes em público e é conhecido por ser “amigo” dos trabalhadores. Nos últimos tempos tem oferecido um salário extra por ano aos funcionários.

Modelo da Mercedes custa 3 milhões de euros
Luís Ferreira Pinto

Nos 40 anos da empresa, em 2021, encomendou ao escultor Paulo Neves uma obra de arte, que não passa despercebida na Zona Industrial da Ermida. Quanto ao carro, é único em Portugal (275 no Mundo), tem 1063 cv e a velocidade limitada a 352 quilómetros/hora.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela