Secções
Entrar

Gasóleo vai ficar seis cêntimos mais caro. Gasolina sobe 2 cêntimos

Jornal de Negócios 22 de abril de 2022 às 18:31

Os preços dos combustíveis vão voltar a subir a partir de segunda-feira, com o litro de gasóleo a aumentar seis cêntimos e o da gasolina a ficar dois cêntimos mais caros.

Os preços dos combustíveis voltam a aumentar na próxima semana, com o Governo a estimar uma subida de seis cêntimos no litro de gasóleo e de dois cêntimos no litro de gasolina.

combustíveis, gasolina, gasóleo, bomba

O desconto temporário do ISP para mitigar a escalada dos preços irá manter-se inalterado nos 4,7 cêntimos por litro de gasóleo e nos 3,7 cêntimos por litro de gasolina, informa esta sexta-feira, em comunicado, o Ministério das Finanças.

"De acordo com o mecanismo semanal de revisão dos valores das taxas unitárias do ISP, esta evolução dos preços determinaria uma descida do ISP de 0,9 cêntimos por litro de gasóleo e 0,3 cêntimos por litro de gasolina", nota o ministério liderado por Fernando Medina.

Contudo, ressalva, "atualmente verifica-se um desvio acumulado de 2 cêntimos na taxa do ISP por litro de gasóleo e 0,8 cêntimos na taxa do ISP por litro de gasolina (...) Assim, as descidas resultantes da aplicação da fórmula são descontadas aos desvios acumulados, não se concretizando, portanto, qualquer a alteração às taxas do ISP em vigor na próxima semana".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela