Secções
Entrar

Coca-Cola vai eliminar mais de dois mil postos de trabalho em todo o mundo

18 de dezembro de 2020 às 07:46

A Coca-Cola prevê gastar entre 350 e 550 milhões de dólares (aproximadamente entre 260 e 448 milhões de euros) em indemnizações.

O grupo Coca-Cola anunciou hoje que vai eliminar 2.200 postos de trabalho a nível global, no âmbito de uma restruturação que a multinacional está a fazer e que foi acelerada por causa da pandemia.

A restruturação vai ter maior impacto nos Estados Unidos, onde a empresa prevê despedir e indemnizar cerca de 1.200 funcionários, ou seja 12% da força laboral da Coca-Cola naquele país.

No final de 2019, a empresa, sediada em Atlanta (Geórgia), tinha 86.200 funcionários espalhados por todo o mundo, mas a Coca-Cola sofreu com as restrições implementadas para mitigar a pandemia da doença provocada pelo SARS-CoV-2, uma vez que a maioria das vendas que tem procedem do consumo fora das habitações.

A vendas declinaram 9% no terceiro trimestre do ano, razão pela qual a empresa decidiu avançar já com a restruturação que tinha planeada para mais tarde, que incluiu não só despedimentos, mas também a redução da linha de produtos comercializados.

Deste modo, a empresa anunciou em outubro o cancelamento de 200 marcas que consideravam que não vendiam unidades suficientes e que não tinham possibilidade de crescimento.

O grupo também anunciou, em agosto, que a reorganização contempla renúncias voluntárias de 4.000 trabalhadores nos Estados Unidos, no Canadá e em Porto Rico.

A Coca-Cola prevê gastar entre 350 e 550 milhões de dólares (aproximadamente entre 260 e 448 milhões de euros) em indemnizações.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela