Secções
Entrar

Coca-Cola lança a sua primeira garrafa feita a 100% com plástico reciclado

Jornal de Negócios 09 de fevereiro de 2021 às 21:28

A Cola-Cola espera também, com isto, atrair uma clientela mais jovem - com menos de 25 anos - que procura embalagens sustentáveis.

A Coca-Cola está a preparar-se para lançar um novo tamanho para as suas garrafas, pela primeira vez numa década, mas o mais notável é o material com que é feita: 100% de plástico reciclado.

Coca-Cola e Sprite

A nova garrafa reciclável, de 390,3 mililitros, que alguns clientes verão nas prateleiras já esta semana nos EUA, é totalmente feita de material plástico reciclado e trata-se da mais recente iniciativa da empresa para reduzir o desperdício de plástico, sublinha a CNN Business.

A Cola-Cola espera também, com isto, atrair uma clientela mais jovem - com menos de 25 anos - que procura embalagens sustentáveis.

A nova garrafa está disponível esta semana nalguns estados norte-americanos do Nordeste, incluindo Nova Iorque e Connecticut, bem como na Califórnia e Florida, para depois ser lançada em todo o território dos EUA no verão, segundo a mesma publicação.

A empresa descreve a nova dimensão das garrafas como "uma embalagem mais bebível" e começará a ser usada nos seus refrigerantes mais populares, como a Coca-Cola, Cola Diet e Cola 0% de Açúcar a um preço de 1,59 dólares recomendado para o retalho.

"Começámos a ouvir os consumidores e eles têm vindo a dizer-nos que querem algo um pouco mais pequeno e mais fácil de consumir", disse à CNN Business a gestora geral de sustentabilidade da Coca-Cola, Alpa Sutaria.

"Aproveitámos esta oportunidade para produzirmos também uma garrafa com plástico que é 100% reclicável", acrescentou.

Este tamanho de 390,3 mililitros é ligeiramente superior a uma lata de Coca-Cola de alumínio (330 ml) e inferior à típica garrafa de 591,7 ml. Os tamanhos únicos, como a lata mini de 221,8 ml, registaram vendas bastante robustas.

Enquanto isso, o material plástico reciclado também será apresentado nas garrafas de 591,7 ml de Coca-Cola e Cola Diet em Nova Iorque, na Califórnia e no Texas já este mês.

"Conceber esta nova embalagem foi um trabalho de amor de grande inovação" para a Coca-Cola, sublinhou Alpa Sutaria.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela