Secções
Entrar

Banco BPI vai fechar mais três balcões no final de Junho

23 de junho de 2018 às 09:25

O banco vem reduzindo o número de balcões há vários anos, um processo que desacelerou mais recentemente, mas que não estancou.

O Banco BPI vai fechar mais três balcões no final deste mês, localizados no Norte e Centro do país, há semelhança do que já fez em meses anteriores, segundo informação interna a que a Lusa teve acesso.

1 de 4
Foto: REUTERS/Jose Manuel Ribeiro
Foto: Cofina Media

Em 29 de Junho irão fechar os balcões Pinhão (concelho de Alijó), Gondomar – Município e Samora Correia (concelho de Benavente).

A domiciliação das contas dos clientes passará para outros balcões, para as agências Régua, Gondomar – Souto e Benavente, respectivamente.

O BPI vem reduzindo o número de balcões há vários anos, um processo que desacelerou mais recentemente, mas que não estancou.

No final de Março, o banco tinha 431 balcões em Portugal, depois do fecho de dois no primeiro trimestre, além de 39 centros de investimento e 35 centros de empresas.

Já no final de Abril fechou mais dois balcões – na Praça da Galiza, no Porto, e o balcão Paço do Lumiar, em Lisboa – a que se somarão os três que fecham no final deste mês.

Quanto a trabalhadores, o banco fechou Março com 4.896, menos 34 do que em Dezembro de 2017.

Desde início de 2017 que o BPI é controlado pelo grupo espanhol CaixaBank, que já tem mais de 94% do capital social, depois de em maio ter adquirido a posição da seguradora Allianz.

O CaixaBank vai requerer a retirada do banco BPI de bolsa, decisão que terá de ser tomada em assembleia-geral.

O banco BPI teve lucros de 210 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, que comparam com prejuízos de 122 milhões de euros dos primeiros três meses de 2017.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela