Secções
Entrar

Tóquio2020: Ana Cabecinha consegue mínimos nos 20 quilómetros marcha

20 de dezembro de 2020 às 11:13

A atleta portuguesa já garantiu a marca de qualificação para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao sagrar-se campeã nacional pela sétima vez.

A atleta portuguesa Ana Cabecinha garantiu hoje marca de qualificação nos 20 quilómetros marcha para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, ao sagrar-se campeã nacional pela sétima vez, em Olhão.

A marchadora do Clube Oriental do Pechão cumpriu a prova no tempo oficioso de 1:30.18 horas, quando os mínimos eram de 1:31, pelo que estará pela quarta vez nos Jogos, adiados para 2021 devido à pandemia da covid-19.

Ana Cabecinha, de 36 anos, foi oitava colocada em Pequim2008, nono em Londres2012 e sexta no Rio2016.

Na prova que decorreu hoje em Olhão, Inês Henriques (Clube de Natação de Rio Maior) foi segunda, em 1:36.15 horas, e Carolina Costa (Sporting) completou o pódio, em 1:37.43.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela