Secções
Entrar

Sara Moreira campeã nacional nos 5.000 metros

08 de julho de 2018 às 22:21

A atleta conquista este prémio um dia depois de ter sido quarta classificada na prova dos 1.500 metros dos Nacionais de atletismo.


1 de 3

A atleta do Sporting Sara Moreira conquistou este domingto o título nacional dos 5.000 metros, em Leiria, um dia depois de ter sido quarta classificada na prova dos 1.500 metros dos Nacionais de atletismo.

Sara Moreira concluiu a prova em 15.54,12 minutos, a sua melhor marca do ano, impondo-se às companheiras de equipa Catarina Ribeiro (16.12,72 minutos) e Susana Godinho (16.31,23), segunda e terceira classificadas, respectivamente.

"O primeiro objectivo era ser campeã de Portugal, o segundo era correr o mais rápido possível. Estou muito feliz por os ter conseguido", afirmou Sara Moreira.

No sábado, Sara Moreira não foi além do quarto posto, na prova dos 1.500 metros dos Nacionais, vencida pela romena Claudia Bobocea (Sporting), tendo o título sido conquistado por Neide Dias (Benfica).

"Estou a ganhar confiança, embora sinta que estou a valer um registo melhor dos que consegui este fim de semana. Em cinco dias, corri três vezes e já dá para perceber que posso melhorar mais, estando atenta à recuperação", referiu Sara Moreira, salvaguardando ter "treino pela frente e os nacionais de clube", antes de pensar nos Europeus-.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela