Secções
Entrar

Real empata Atlético com mais um de Ronaldo

08 de abril de 2018 às 17:33

O FC Barcelona fica assim ainda mais perto de vencer a Liga espanhola de futebol.

O Real Madrid, com mais um golo de Cristiano Ronaldo, empatou este domingo 1-1 na recepção ao Atlético de Madrid, segundo classificado, colocando o FC Barcelona ainda mais perto de vencer a Liga espanhola de futebol.

1 de 5
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Cumprida a 31.ª jornada, os catalães, que no sábado bateram em casa o Leganés por 3-1, com um 'hat-trikc' de Messi, somam 79 pontos, contra 68 dos 'colchoneros' e 64 dos 'merengues', ficando com sete jogos e 21 pontos por disputar, a 10 pontos do título.

No Bernabéu, Cristiano Ronaldo, que marcou pelo 10.º jogo consecutivo pelo Real Madrid, num total de 20 golos, inaugurou o marcador, aos 53 minutos, com um remate de primeira de pé direito, após centro perfeito de Gareth Bale na esquerda.

A vantagem dos anfitriões não durou, no entanto, mais do que quatro minutos, já que, aos 57, o francês Antoine Griezmann, oportuno, após um ressalto, marcou para os adversários do Sporting nos quartos de final da Liga Europa.

Cristiano Ronaldo - que apontou o seu 447.º pelos 'merengues', em 431 jogos, e o 46.º tento da época, em 43 jogos, dos quais 26 em 2018, em apenas 17 encontros -- passou a contar 23 golos na prova, isolando no segundo posto do troféu 'pichichi'.

O jogador luso foi substituído aos 64 minutos, por Benzema, num embate em que viu Oblak negar-lhe mais dois tentos, aos 10 e 20 minutos, sendo que, aos 42, Marcelo atirou aos 'ferro'. Do outro lado, Diego Costa e Koke 'esbarraram' em Navas.

O guarda-redes esloveno dos 'colchoneros', que o contrataram ao Benfica, ainda brilhou no início do período de descontos, com uma magistral defesa, em resposta a um livre de Sergio Ramos.

A abrir o dia, o Levante recebeu e bateu o Las Palmas por 2-1, graças a um golo de Jose Campana nos descontos, aos 90+2 minutos. Os locais tinham marcado primeiro, por Coke, aos 35, mas, aos 50, David Garcia restabeleceu a igualdade.

No sábado, um 'hat-trick' do argentino Lionel Messi valeu ao FC Barcelona um triunfo por 3-1 na recepção ao Leganés, com o qual os catalães igualaram o recorde histórico da Real Sociedad, de 38 jogos sem perder.

Depois do 0-2 em Málaga, na 31.ª ronda da época passada, o 'Barça' não mais sofreu qualquer desaire no campeonato (31 vitórias e sete empates), registo que os bascos tinham conseguido na Liga espanhola entre 1978/79 e 79/80.

Messi, que estava em dúvida por, alegadamente, não estar nas melhores condições físicas, 'bisou' na primeira parte, com golos aos 27 minutos, em mais um livre directo irrepreensível, e aos 31, a passe de Coutinho.

Aos 68 minutos, o marroquino Nabil El Zhar ainda recolocou os forasteiros na luta pelo resultado, mas, aos 87, o argentino apontou o seu terceiro tento no encontro, acabando, em definitivo, com as dúvidas quanto ao vencedor.

Com o 'hat-trick', Messi reforçou a liderança dos melhores marcadores da prova, com 29 golos, contra 23 de Cristiano Ronaldo e 22 do seu companheiro de equipa Luis Suárez, e igualou o egípcio Salah, do Liverpool, na corrida à 'Bota de Ouro'.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela