Secções
Entrar

Portugal tenta confirmar 'meias' perante a Nova Zelândia

24 de junho de 2017 às 12:00

O seleccionador deverá aproveitar para efectuar algumas alterações e sobretudo refrescar a equipa

A selecção portuguesa de futebol procura confirmar o apuramento para as meias-finais da Taça das Confederações no primeiro duelo de sempre com a Nova Zelândia, na terceira e última jornada do grupo A.

1 de 8
Foto: Tolga Bozoglu/EPA
Foto: Tolga Bozoglu/EPA
Foto: Mário Cruz/Lusa
Foto: Mário Cruz/Lusa
Foto: Mário Cruz/Lusa
Foto: Mário Cruz/Lusa
Foto: Mário Cruz/Lusa
Foto: Mário Cruz/Lusa

Em São Petersburgo, no Estádio Krestovsky, Portugal vai entrar em campo com o estatuto de 'super favorito' e com a certeza de que o triunfo dará automaticamente acesso à próxima fase do torneio dos campeões e, provavelmente, o primeiro lugar do agrupamento.

Mesmo que, à mesma hora, o México vença a Rússia no outro jogo do grupo, os campeões europeus conseguem assegurar a liderança do grupo se tiverem melhor 'goal average'ou mais golos marcados que os mexicanos.

O maior problema do seleccionador Fernando Santos aparece no lado esquerdo da defesa, em que já sabe que não vai poder contar com Raphael Guerreiro, que saiu lesionado do jogo com a Rússia (1-0), enquanto Eliseu está com uma síndroma gripal e não treinou na sexta-feira.

O técnico de 62 anos deverá aproveitar para efectuar algumas alterações e sobretudo refrescar a equipa, já que o encontro com os neozelandeses será o terceiro em apenas sete dias.

Rui Patrício, Cédric Soares, Pepe, William Carvalho, André Gomes e Cristiano Ronaldo foram utilizados a tempo inteiro nos primeiros dois jogos e poderão ser poupados por Fernando Santos.

João Moutinho, que não foi opção em Moscovo, prepara-se para somar o seu 100.º jogo pela seleção nacional, enquanto Nani, que também não defrontou a Rússia, pode igualar Fernando Couto no terceiro lugar da lista dos mais internacionais, com 110.

Portugal vai iniciar a terceira e última jornada do grupo com quatro pontos, os mesmo que o México, enquanto a Rússia tem três e a Nova Zelândia não tem nenhum, estando já impossibilitada de chegar às meias-finais.

O Nova Zelândia-Portugal está agendado para as 18h (16h de Lisboa) e terá arbitragem do norte-americano Mark Geiger.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela