Secções
Entrar

Portugal tem hoje o seu "maior teste" de sempre

27 de julho de 2017 às 08:19

A Selecção Nacional disputa o seu terceiro jogo no Grupo D do Europeu contra a Inglaterra

A Selecção Nacional de futebol feminino defronta esta quinta-feira a Inglaterra, naquele que é o terceiro jogo da equipa das "quinas" no Europeu. Para o seleccionador Francisco Neto este será "o maior teste ao futebol feminino português".

1 de 4

Portugal terá o seu terceiro jogo no Grupo D do Europeu, a decorrer na Holanda, depois de na estreia ter perdido com a Espanha (2-0), em Doetinchem, e no segundo encontro ter vencido a Escócia (2-1), em Roterdão.

A equipa portuguesa chegou a este Europeu com o mais baixoranking da FIFA (38.ª posição) entre as 16 finalistas, e muito atrás de Espanha (13.ª), Inglaterra (5.ª) e Escócia (21.ª).


História!! #WEuro2017 #SCOPOR #TeamPortugal pic.twitter.com/qQlth1bZ8D


O Europeu tem sido uma conquista histórica para o futebol feminino, primeiro com o apuramento inédito e depois com a primeira vitória, num jogo em que Carolina Mendes, aos 27 minutos, fez o primeiro golo.

A selecção entra nesta última jornada com os mesmos três pontos da Espanha, enquanto a Inglaterra contabiliza seis e a Escócia ainda não pontuou.

O jogo, agendado para o Estádio Willem II, em Tilburgo, tem início às 20h45 locais (19h45 de Lisboa), com arbitragem da ucraniana Kateryna Monzul.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela