Secções
Entrar

Penalização a Vettel dá vitória a Lewis Hamilton no GP do Canadá

09 de junho de 2019 às 21:11

Alemão da Ferrari foi o primeiro a cruzar a meta em Montreal mas uma penalização de cinco segundos deu a vitória ao britânico da Mercedes.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu hoje o Grande Prémio do Canadá, sétima prova do Mundial de Fórmula 1, graças a uma penalização de cinco segundos aplicada ao alemão Sebastian Vettel (Ferrari), primeiro a cortar a meta.

O alemão falhou uma travagem na volta 48, quando liderava, saiu de pista e, ao reentrar, quase acertou em Hamilton, que vinha em segundo. Os comissários consideraram que foi uma manobra perigosa do piloto da Ferrari e aplicaram uma penalização de cinco segundos.

Foi o suficiente para Lewis Hamilton vencer, pois cortou a meta a 1,342 segundos de Vettel, e reforçar o comando do campeonato do mundo.

O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) foi o terceiro, a 6,038 segundos de Vettel.

Esta foi a quinta vitória em sete corridas esta temporada para Hamilton, que conta com 78 triunfos na carreira.

O britânico tem, agora, 162 pontos, contra os 133 do finlandês Valtteri Bottas (Mercedes), quarto classificado no Canadá.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela