Secções
Entrar

Miami é palco de nova final entre Federer e Nadal

01 de abril de 2017 às 13:11

Suíço assegurou a segunda vaga para a final depois de vencer o australiano Nick Kyrgios. Será o 37º confronto directo entre os dois antigos líderes do ranking

O tenista suíço Roger Federer qualificou-se para a final do Masters 1000 de Miami, marcando encontro com o grande rival espanhol Rafael Nadal.

O actual sexto classificado norankingmundial assegurou a vaga ainda em aberto para a final depois de vencer o australiano Nick Kyrgios, um das "cabeças de cartaz" do próximo Estoril Open, em trêssets, pelos parciais de 7-6 (7-9), 6-7 (9-7) e 7-6 (7-5), após uma longa maratona de três horas e dez minutos. No segundo frente a frente entre Federer e Kyrgios, 16º da hierarquia, o suíço empatou as contas com o australiano.

Depois de ter conquistado o primeiro Masters 1.000 da temporada, em Indian Wells, Federer apurou-se pela segunda vez consecutiva para a final de um torneio daquela categoria.

Este será o 37º confronto directo entre os dois antigos líderes doranking, com as contas a serem claramente favoráveis a Nadal, que ganhou 23 embates com o helvético. No entanto, Federer venceu os três últimos confrontos, um deles a final do Open da Austrália, primeiroGrand Slam do ano.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela