Secções
Entrar

Marcos Freitas é o último 'resistente' luso no Mundial de ténis de mesa

01 de junho de 2017 às 22:01

Nos 16 avos de final, joga contra o francês Tristan Flore

Marcos Freitas é agora o único português em competição no Mundial de ténis de mesa, após a eliminação, na segunda ronda da competição, a decorrer em Dusseldorf, Alemanha, de João Monteiro e João Geraldo.

O mesatenista madeirense, actual 16.º do mundo, superou o iraniano Nima Alamian (128.º) por 4-0, com os parciais de 11-6, 11-5, 11-9 e 11-6.

Nos 16 avos de final, joga contra o francês Tristan Flore, que se apresenta como 82.º do 'ranking' e vem de uma prestigiante vitória perante um adversário de Taiwan, 31.º da lista.

Caso vença, Freitas arrisca-se a defrontar um adversário do top-10, o alemão Timo Boll - é o oitavo e joga contra o coreano Woojin Jang, 39.º.

Quanto a Monteiro, 49.º do 'ranking', tinha uma missão complicada contra o japonês Yuto Muramatsu (28.º), mas obrigou o jogo a ir a sétimo e decisivo set, só perdendo por 4-3.

Também João Geraldo (78.º) não era favorito no jogo contra o alemão Rowan Filus (32.º) e também ele não conseguiu contrariar os vaticínios, ao perder por 4-1 (ganhou o segundo 'set').

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela