Secções
Entrar

Madeira SAD vence a sua 18.ª Supertaça feminina

30 de agosto de 2015 às 15:41

Insulares venceram o Alavarium por 24-22, em Castelo Branco

O Madeira SAD conquistou este domingo a Supertaça de andebol feminino, pela 18.ª vez consecutiva, ao derrotar o Alavarium, de Aveiro, por 24-22, em jogo realizado no pavilhão municipal de Castelo Branco.


Na reedição do jogo da época passada, o vencedor da Taça de Portugal cumpriu a tradição e arrecadou o troféu mais uma vez, derrotando o campeão nacional.


O jogo teve um início equilibrado e, após 10 minutos, as madeirenses lideravam marcador, pela diferença mínima (3-4), mas o Alavarium teve então o seu melhor período e chegou ao final da primeira parte a vencer as madeirenses por 13-11. 

O segundo período começou com um forte arranque das atletas da Madeira SAD, que cedo passou para a frente do marcador, graças a um parcial de 6-0 que lhes deu uma vantagem de quatro golos (17-13).


As campeãs nacionais conseguiram responder e reduziram a diferença para 21-20.


No entanto, a exclusão de Mónica Soares, do Alavarium, foi bem aproveitada pelas insulares para reporem a vantagem em dois golos e assim chegarem ao 24-22 final.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela