Secções
Entrar

João Sousa cai para pior posição no 'ranking' em mais de dois anos

22 de setembro de 2020 às 12:00

Num ano ainda sem qualquer vitória em primeiras rondas de quadros principais, o tenista português desceu para a 77.ª posição no 'ranking' mundial.

O tenista português João Sousa desceu hoje para a 77.ª posição no 'ranking' mundial, a sua pior classificação em mais de dois anos, com o canadiano Denis Shapovalov a estrear-se no 'top-10'.

Num ano ainda sem qualquer vitória em primeiras rondas de quadros principais, o vimaranense desceu três posições em relação à última atualização da hierarquia ATP, ficando na sua pior posição desde 19 de março de 2018.

Portugal mantém mais três tenistas no 'top-200', com Pedro Sousa a descer para 113.º, João Domingues a cair para 160.º e Frederico Silva a manter-se na 193.ª posição.

No 'top-10', a única novidade é a subida de Shapovalov para 10.º, o seu melhor posto de sempre, com o sérvio Novak Djokovic, que na segunda-feira venceu o Masters 1.000 de Roma, a manter a liderança, seguido do espanhol Rafael Nadal e do austríaco Dominic Thiem.

No 'ranking' feminino, a australiana Ashleigh Barty mantém-se no topo, seguida da romena Simona Halep e da japonesa Naomi Osaka, com a ucraniana Elina Svitolina a ultrapassar a norte-americana Sofia Kenin no quinto posto.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela