Secções
Entrar

João Sousa bate Cilic e está na 3.ª ronda de Wimbledon

04 de julho de 2019 às 16:34

O tenista português surpreendeu e arrasou o croata, 13.º cabeça de série do torneio, em apenas três sets. Defrontará agora o britânico Daniel Evans.

O tenista português João Sousa, 69.º jogador mundial, qualificou-se hoje pela segunda vez na sua história para a terceira ronda do torneio de Wimbledon, terceiro 'Grand slam' do ano, ao bater o croata Marin Cilic, 18.º.

João Sousa, que salvou os 12 pontos de 'break' que enfrentou, impôs-se por um 'triplo' 6-4, em duas horas e 12 minutos, num embate em que conseguiu quebrar o serviço ao ex-número 3 mundial uma vez em cada 'set', respetivamente no primeiro jogo, no quinto e no terceiro.

O tenista luso, que tem como melhor registo num 'Grand slam' a quarta ronda no US Open de 2018, nunca tinha batido num dos 'majors' um jogador já vencedor de um dos quatro principais torneios -- Cilic venceu o Open dos Estados Unidos, em 2014.

Para repetir o feito do ano passado em 'Flushing Meadows', João Sousa, que em 2016 chegou a ser o 28.º do 'ranking', precisa de vencer na terceira ronda, os 16 avos de final, o britânico Daniel Evans, 61.ª da tabela ATP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela