Secções
Entrar

João Sousa atinge final do torneio de Kitzbuhel

04 de agosto de 2017 às 16:30

O tenista português vai tentar conquistar o terceiro título da sua carreira frente ao alemão Philipp Kohlschreiber

João Sousa qualificou-se para a final do torneio de Kitzbuhel, na Áustria, ao vencer o austríaco Sebastian Ofner. Para atingir a nona final da carreira e a segunda da temporada, João Sousa, 62.º do mundo, bateu Ofner, 157.º, por 7-6 (7-4) e 7-6 (7-4), em uma hora e 59 minutos.

Num encontro muito equilibrado, os dois tenistas seguraram quase sempre os seus jogos de serviço, sendo que no primeiroset ambos tiveram apenas duas oportunidades de quebrar o saque do adversário.

Os únicosbreaks do encontro aconteceram no início do segundo parcial, com João Sousa a quebrar o serviço do adversário logo no primeiro jogo, mas permitiu que o adversário respondesse logo de seguida.

Depois de três encontros decididos à melhor de trêssets, o vimaranense conseguiu pela primeira em Kitzbuhel vencer em apenas dois parciais.

Sousa, que vai tentar o terceiro título da carreira, depois de Kuala Lumpur (2013) e Valência (2015), vai defrontar o alemão Philipp Kohlschreiber, que afastou o italiano Fabio Fognini, segundo cabeça de série.

Este será o quarto encontro entre Sousa e Kohlschreiber, atual 47.º do mundo e que já foi 16.º, com o português a levar vantagem de duas vitórias contra uma do alemão, que procura o seu oitavo título ATP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela