Secções
Entrar

Guardiola diz que festejos do Manchester City foram naturais

12 de dezembro de 2017 às 17:01

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou hoje que os festejos da sua equipa, após a vitória de domingo frente ao Manchester United "certamente não" foram exagerados

O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, afirmou hoje que os festejos da sua equipa, após a vitória de domingo frente ao Manchester United (2-1), "certamente não" foram exagerados, realçando a natural felicidade dos futebolistas pelo triunfo.

1 de 4
Foto: John Peters/Man Utd via Getty Images
Foto: Victoria Haydn/Man City via Getty Images
Foto: Michael Regan/Getty Images)
Foto: Michael Steele/Getty Images

"Não [foram exagerados os festejos]. Certamente que não. Ficámos felizes, acreditem em mim. Ganhámos o dérbi contra o Manchester United, o nosso maior rival, e as pessoas esperam que não o celebremos? Não, nós comemoramos isso", disse o técnico espanhol.

Guardiola, que falou na conferência de antevisão ao jogo de quarta-feira, frente ao Swansea, da 17.ª jornada da I Liga Inglesa de futebol, comentou também os incidentes ocorridos após o encontro, alegadamente iniciados pelo arremesso de uma garrafa de água a José Mourinho, treinador do United.

"O que aconteceu depois [do jogo], espero que não volte a acontecer. Explicaremos o que aconteceu à FA [Federação Inglesa], e o United fará o mesmo", disse o treinador espanhol, sem adiantar muito em relação ao que aconteceu.

O técnico reiterou que encoraja os jogadores a celebrarem as vitórias, mas sempre dentro do balneário.

"Temos um grande respeito pelos nossos adversários, por todos e não apenas pelo Manchester United", finalizou o técnico espanhol, de 46 anos.

Segundo informações da imprensa britânica, o dérbi de domingo terá terminado com 15 pessoas envolvidas em agressões junto à porta do balneário do Manchester City, na sequência das quais o treinador adjunto de Guardiola, Mikel Arteta, sofreu um corte na cabeça.

A FA já solicitou a recolha das filmagens das câmaras de vídeo presentes no local e procura ainda informação adicional junto dos dois clubes.

Com a vitória no dérbi, o Manchester City alargou a vantagem na frente do campeonato inglês, somando agora 46 pontos, mais 11 que o segundo classificado, Manchester United, e 14 que o terceiro, e campeão em título, o Chelsea.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela