Secções
Entrar

Fórmula 1: Grande Prémio do Barhein sem público por causa do coronavírus

08 de março de 2020 às 11:11

O Mundial de 2020 do Mundial de Fórmula 1 arranca em 15 de março, com o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne, depois da prova na China ter sido adiada.

O Grande Prémio do Barhein de Fórmula 1 vai ser disputado sem público, para conter a propagação do surto deCovid-19, anunciaram os organizadores este domingo.

A segunda prova do Mundial de Fórmula 1 está prevista para 22 de março e vai ser corrida à porta fechada, mas não será adiada como aconteceu com o Grande Prémio da China, marcado para 19 de abril, mas que será disputado em data a anunciar.

A decisão de disputar a corrida sem público enquadra-se nas "medidas agressivas de distanciamento social" que estão a ser usadas no Bahrein para evitar a propagação do Covid-19.

"Tendo em conta a contínua propagação do Covid-19 a nível global, organizar um evento desportivo de larga escala, que é aberto ao público e que permite que milhares de espetadores estrangeiros e adeptos locais interajam em proximidade, não seria a melhor coisa a fazer neste momento", referiram os oraganizadores, em comunicado.

O Mundial de 2020 do Mundial de Fórmula 1 arranca em 15 de março, com o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne.

O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.600 mortos e 105 mil pessoas infetadas numa centena de países e territórios.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela