Secções
Entrar

Everton impõe terceira derrota a Mourinho

12 de setembro de 2015 às 20:13

Derrota por 3-1 em Liverpool significa pior início de época dos blues desde 1988 e a equipa do técnico português está já a 11 pontos do Manchester City

O avançado Steven Naismith impôs este sábado a terceira derrota ao campeão Chelsea na Premier League, em cinco jogos, ao marcar três golos na vitória por 3-1 do Everton sobre a equipa treinada por José Mourinho.

O internacional escocês, de 28 anos, foi um herói improvável no jogo da quinta jornada frente ao adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões, pois começou por sentar-se no banco de suplentes, antes de ter substituido o bósnio Muhamed Besic, lesionado aos logo aos nove minutos.

Com apenas uma vitória e quatro pontos conquistados em cinco rondas, o Chelsea está a protagonizar o pior início de época desde 1988 e o campeão inglês está já a 11 pontos do líder Manchester City, que venceu no reduto do Crystal Palace.

Menos de 10 minutos depois de entrar em campo, Naismith inaugurou o marcador para o Everton, aos 17', repetindo a dose pouco depois, aos 22', antes de o sérvio Nemanja Matic, antigo jogador do Benfica, ter reduzido para o Chelsea, aos 36', estabelecendo o resultado ao intervalo.

O treinador português do Chelsea lançou aos 70 minutos Radamel Falcao, ex-jogador do FC Porto, mas o avançado colombiano foi incapaz de reeditar o golo da ronda anterior (derrota por 2-1 na recepção ao Crystal Palace) e foi mesmo Naismith que consumou o hat-trick, aos 82, fixando o 3-1 final.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela