Everton impõe terceira derrota a Mourinho
Derrota por 3-1 em Liverpool significa pior início de época dos blues desde 1988 e a equipa do técnico português está já a 11 pontos do Manchester City
O avançado Steven Naismith impôs este sábado a terceira derrota ao campeão Chelsea na Premier League, em cinco jogos, ao marcar três golos na vitória por 3-1 do Everton sobre a equipa treinada por José Mourinho.
O internacional escocês, de 28 anos, foi um herói improvável no jogo da quinta jornada frente ao adversário do FC Porto no Grupo G da Liga dos Campeões, pois começou por sentar-se no banco de suplentes, antes de ter substituido o bósnio Muhamed Besic, lesionado aos logo aos nove minutos.
Com apenas uma vitória e quatro pontos conquistados em cinco rondas, o Chelsea está a protagonizar o pior início de época desde 1988 e o campeão inglês está já a 11 pontos do líder Manchester City, que venceu no reduto do Crystal Palace.
Menos de 10 minutos depois de entrar em campo, Naismith inaugurou o marcador para o Everton, aos 17', repetindo a dose pouco depois, aos 22', antes de o sérvio Nemanja Matic, antigo jogador do Benfica, ter reduzido para o Chelsea, aos 36', estabelecendo o resultado ao intervalo.
O treinador português do Chelsea lançou aos 70 minutos Radamel Falcao, ex-jogador do FC Porto, mas o avançado colombiano foi incapaz de reeditar o golo da ronda anterior (derrota por 2-1 na recepção ao Crystal Palace) e foi mesmo Naismith que consumou o hat-trick, aos 82, fixando o 3-1 final.
Edições do Dia
Boas leituras!