Secções
Entrar

Épico: Portugal na final do Mundial sub-21 de andebol após dois prolongamentos

Record 28 de junho de 2025 às 12:02

Diogo Rêma brilha ao defender livre de 7 metros no último segundo frente às Ilhas Faroé (38-37).

Portugal apurou-se esta sexta-feira pela primeira vez para a final de um Campeonato do Mundo de andebol de sub-21, ao vencer nas meias-finais as Ilhas Faroé, por 38-37, após dois prolongamentos, depois do empate 29-29 no tempo regulamentar.

Em Sosnowiec, na Polónia, país que acolhe a competição, a formação lusa, que ao intervalo vencia por 15-12, permitiu a recuperação das Ilhas Faroé e o tempo regulamentar terminou com um empate 29-29, levando a partida para prolongamento.

O primeiro prolongamento acabou 34-34 e apenas no segundo tempo extra a equipa das 'quinas' se superiorizou por um golo, com Diogo Rêma a defender um livre de sete metros no último segundo, assegurando a inédita presença na final, em que defronta a Dinamarca, que bateu a Suécia por 40-37, também no prolongamento.

Portugal, que tinha como melhor resultado num Campeonato do Mundo do escalão o terceiro lugar conseguido em 1995, na Argentina, já assegurou a melhor classificação de sempre, procurando agora o título na final agendada para domingo, pelas 19:30 locais (18:30 em Lisboa), em Katowice.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela