Secções
Entrar

Golden State Warriors apuram-se para a quinta final seguida da NBA

21 de maio de 2019 às 11:28

Warriors venceram os Portland Trail Blazers por 119-117, após prolongamento, e garantiram a vitória no Oeste apenas em 4 jogos. Desde 1957 que nunca equipa chegava a 5 finais consecutivas da NBA.

Os bicampeões Golden State Warriors qualificaram-se na segunda-feira para a quinta final consecutiva da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), ao vencerem por 119-117 no pavilhão dos Portland Trail Blazers, após prolongamento, impondo-se na Conferência Oeste.

O Warriors, que não permitiram qualquer triunfo aos Trail Blazers nos quatro jogos decisivos de Oeste (4-0), venceram três das quatro últimas finais da NBA (2015, 2017 e 2018), sempre frente aos Cleveland Cavaliers, que apenas conseguiu ‘roubar’ o título à equipa de Golden State em 2016.

Os bicampeões em exercício vão tornar-se apenas a segunda formação a disputar cinco finais seguidas do mais importante campeonato de basquetebol do mundo, depois da lendária equipa dos Boston Celtics, que dominou a NBA na década de 60 do século passado.

Após um primeiro período equilibrado, os Trail Blazers conquistaram uma importante vantagem no segundo e terceiro parciais, que atingiu 17 pontos, mas os Warriors conseguiram recuperar e fechar o resultado no tempo regulamentar em 111-111, levando o encontro para o prolongamento, no qual estiveram quase sempre na frente – ainda que por curta margem -, impondo-se por 8-6.

O base Stephen Curry, autor de um ‘triplo duplo’ foi um dos principais responsáveis pelo sucesso da equipa de Oakland, cotando-se como o melhor marcador do quarto jogo da final da Conferência Oeste, com 37 pontos, tendo ainda efetuado 11 assisrências e capturado 13 ressaltos.

Curry esteve bem secundado por Draymond Green, que também entrou na casa das dezenas em pontos (18), assistências (11) e ressaltos (14), fazendo ambos história na NBA ao tornarem-se os primeiros colegas de equipa a terminarem uma partida dos ‘play-offs’ com um ‘triplo duplo’.

Mesmo privados do seu melhor marcador, Kevin Durant, que está a recuperar de uma lesão, os Warriors qualificaram-se para a final da competição, na qual vão defrontar o vencedor da Conferência Este, que os Milwaukee Bucks, melhor equipa da fase regular, lideram por 2-1 frente aos Toronto Raptors.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela