Secções
Entrar

Australiana ganha medalha com a ajuda de preservativo

Record 30 de julho de 2021 às 11:02

Jessica Fox teve problemas de última hora na canoagem e teve de improvisar, utilizando a "elasticidade" de um preservativo para reparar o seu caiaque. Na final de K1 em slalom, ganhou o bronze.

Quando surgem problemas de última hora há que usar a imaginação e foi o que fez um membro da equipa de Jessica Fox nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A canoísta australiana preparava-se para participar na final de K1 em slalom, quando alguém se apercebeu que havia um problema na parte dianteira do kayak.

Mas nada que impedisse a sua presença na prova, pois a embarcação foi reparada com a ajuda de um preservativo. A própria canoísta partilhou depois um vídeo nas redes sociais a mostrar como tudo aconteceu. "Aposto que não sabiam que os preservativos podiam usar-se para isto. Têm muita elasticidade e são muito fortes", explicou.


Jessica Fox acabou por garantir a medalha de bronze, isto depois de já ter ganho o ouro na prova de C1. Foi a sua quarta medalha olímpica, um galardão que dificilmente esquecerá.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela