Secções
Entrar

Arsenal bate Chelsea e vence Taça de Inglaterra

27 de maio de 2017 às 20:07

A Taça de Inglaterra disputou-se este sábado no Estádio de Wembley. Arsenal é a equipa que mais vezes ergueu o troféu

O Arsenal bateu o Chelsea por 2-1, na final da Taça de Inglaterra, e alcançou o 13.º troféu da sua história, sétimo com Arséne Wenger. O Arsenal tornou-se assim o clube que mais vezes ganhou a competição.  

1 de 14

No Estádio de Wembley, o galês Aaron Ramsey marcou o golo da vitória dos 'gunners', aos 79 minutos, e garantiu o triunfo do Arsenal que, além de ser a equipa com mais presenças na final (20), passou agora também a ser a equipa que mais vezes levantou a taça nos 146 anos de história da prova.

Logo aos quatro minutos, o chileno Alexis Sánchez colocou o Arsenal em vantagem, mas Diego Costa refez a igualdade, aos 76, numa altura em que o Chelsea já actuava com menos uma unidade por expulsão de Moses, aos 68, por acumulação de amarelos, o segundo após um "mergulho" na área.

Na primeira vez que tocou na bola, segundos depois de ter rendido Welbeck, o francês Giroud assistiu Ramsey para o golo da vitória dos "gunners", que impediram assim os "blues" de alcançar a 'dobradinha'.



Além de novo recorde na Taça de Inglaterra, o jogo em Wembley poderá ter sido o último de Arséne Wenger no comando do Arsenal, após 21 anos à frente do clube londrino. Segundo aSky Sports, o técnico só vai falar sobre o seu futuro na "quarta ou quinta-feira da próxima semana".

O francês de 67 anos, que chegou aos "gunners" em 1996/97, está em final de contrato e a sua permanência continua em dúvida. No Arsenal, Wenger conquistou três campeonatos, sete Taças de Inglaterra e seis Supertaças.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela